Passe 24 horas
Aceda a todos os artigos durante 24 horas.
Entrar para comprar acesso 24h
Realizou-se ontem uma sessão extraordinária de câmara | Foto DB - JA
O Município da Figueira da Foz terá 100 fogos para renda acessível concluídos até ao final do ano, todos financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), afirmou ontem aos jornalistas a vice-presidente da autarquia, Olga Brás, à margem da sessão de câmara.
Os restantes 70 fogos de habitação pública que o município está a construir na zona urbana deverão ficar concluídos ao longo do próximo ano, mas tendo como fonte de financiamento o Banco Europeu de Investimento, mantendo as mesmas condições do PRR, cujo prazo não será cumprido. Ou seja, a construção tem financiamento de 100% garantido.
Assim, até ao final do ano, estarão concluídos os empreendimentos habitacionais da Várzea (nova construção), do antigo Hotel Hispânia (reabilitação e nova construção adjacente), blocos 1 e 2 (reabilitação) e 4 (nova construção. O bloco o 3, nova construção, não cumprirá o prazo do PRR) dos dignados Prédios Militares e da rua José da Silva Fonseca (reabilitação, praticamente concluído).
Irão falhar o prazo do PRR, que finda a 31 de dezembro próximo, a reabilitação de imóveis para aquela finalidade situados na rua dos Combatentes, rua dos Bombeiros Voluntários e rua 10 de Agosto, todos na Baixa da cidade da Figueira da Foz, num total de 70 apartamentos.
No total, o investimento municipal em habitação pública ronda os 24 milhões de euros.
Aceda a todos os artigos durante 24 horas.
Entrar para comprar acesso 24hAceda à edição online do jornal durante 1 mês.
Aceda à edição online do jornal durante 6 meses.
Poupe 70€ em 6 meses
Aceda à edição online do jornal durante 12 meses.
Poupe 142€ por ano
Ainda não tem conta? Criar conta gratuitamente