Passe 24 horas
Aceda a todos os artigos durante 24 horas.
Entrar para comprar acesso 24h
Tema do evento foi ontem apresentado | Fotografia: UC | Ana Bartolomeu
“Harmonia” é o tema da XXIX Semana Cultural da Universidade de Coimbra, que vai decorrer entre os dias 1 e 15 de março de 2027.
O evento cultural da UC começa no primeiro dia na nova equipa reitoral e o atual vice-reitor, Delfim Leão, frisou que esta edição tem um “peso simbólico”.
“Esta edição está sob a responsabilidade desta reitoria, mas quando começar, coincidirá com um novo ciclo (reitoral)”, disse.
Depois de terem sido abordados os temas como “voz”, “poesia” ou a “beleza”, esta escolha pretende assinalar simbolicamente o encerramento de um ciclo de governação na UC.
Apesar de salientar que “não há o objetivo de fazer uma leitura política” da escolha do tema, Delfim Leão frisou que a “Harmonia” é também um “convite a uma transição suave” entre as duas equipas reitorais.
Aceda a todos os artigos durante 24 horas.
Entrar para comprar acesso 24hAceda à edição online do jornal durante 1 mês.
Aceda à edição online do jornal durante 6 meses.
Poupe 70€ em 6 meses
Aceda à edição online do jornal durante 12 meses.
Poupe 142€ por ano
Ainda não tem conta? Criar conta gratuitamente