Passe 24 horas
Aceda a todos os artigos durante 24 horas.
Entrar para comprar acesso 24h
Cernache deixou pelo caminho o Montemorense ( vitória caseira por 1-0) | DB-Pedro Filipe Ramos
Está dado o pontapé de saída, na temporada 2026/2027, das competições seniores de futebol masculino da Associação de Futebol de Coimbra (AF Coimbra). Num domingo pautado pela primeira eliminatória da Taça AFC, oito conjuntos começaram a época com motivos para celebrar, fruto da passagem à ronda seguinte da competição.
No primeiro embate, disputado ainda no sábado, o Góis ganhou, pela margem mínima, 1-0, no reduto do Praia Leirosa e foi a primeira equipa a carimbar o passaporte para fase seguinte. Ontem foram disputados os restantes sete desafios.
A jogar em casa, o São Pedro de Alva alcançou o triunfo mais robusto desta fase, 3-0, diante do Quiaense. Uma vitória, 3-1, valeu também a passagem “caseira” d’ Os Águias, que deixaram pelo caminho o Adémia. Apesar de ter terminado reduzido a nove elementos, o Tabuense também se apurou, graças a um triunfo, 3-2, na receção ao Pereira. No Parque Desportivo de Lagoas, a formação visitada, o Gambo, também selou a passagem à próxima fase da Taça AFC, graças a uma vitória pela margem mínima, 1-0, frente ao Vinha Rainha.
O Cernache também está na 2.ª eliminatória, depois de ter deixado pelo caminho o Montemorense, na sequência de um triunfo, por 1-0, no seu reduto, o Campo Moita Santa. Para além do Góis, apenas dois conjuntos, que jogaram fora de portas, conseguiram o apuramento. O Vasco da Gama ganhou, 3-1, no reduto do Ac. Gândaras, resultado semelhante ao que foi alcançado pelo São Silvestre, em casa do Maiorca. A 1.ª eliminatória fechou com um total de 23 golos anotados.
Aceda a todos os artigos durante 24 horas.
Entrar para comprar acesso 24hAceda à edição online do jornal durante 1 mês.
Aceda à edição online do jornal durante 6 meses.
Poupe 70€ em 6 meses
Aceda à edição online do jornal durante 12 meses.
Poupe 142€ por ano
Ainda não tem conta? Criar conta gratuitamente