Coimbra

Encontros Mágicos celebram em Coimbra 30ª edição para 20 mil pessoas

09 de setembro de 2026 às 08 h13
Estão agendados 75 espetáculos de rua e duas galas, nas duas noites de fim de semana. Foto: Mattia Bidoli

Dentro de uma semana, a edição 2026 dos Encontros Mágicos volta a ir ao encontro do público, reunindo em Coimbra alguns dos nomes mais relevantes da magia nacional e internacional

Mais de 20 mil pessoas assistem, por ano, aos Encontros Mágicos que se realizam em Coimbra desde 1992, embora com regularidade anual só a partir de 1998.

Assim se atingiu a edição número 30, a ter lugar dentro de uma semana, de 15 a 20 de setembro. Ao longo das mais de três décadas já atuaram neste festival de magia um total de 255 artistas e companhias, de 35 países, revelou ontem – na apresentação do evento – o mágico e produtor do evento desde sempre, Luís de Matos.

Este ano vão atuar 16 mágicos, de uma dezena de países (como Singapura, México, Argentina e Coreia do Sul), num total de 75 atuações gratuitas nas ruas da cidade (e pelo concelho), e duas Galas Internacionais no auditório do Convento São Francisco.A programação descentralizada volta a passar pelas freguesias, além de contemplar ações formação e de intervenção social (no Hospital Pediátrico e no Estabelecimento Prisional).

Ler mais na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra