Coimbra

Alunas que entraram em Coimbra (Universidade e Universidade Politécnica) vieram de Trancoso e de Ourém

28 de agosto de 2026 às 08 h14
Bárbara Gomes da Silva entrou na UC, enquanto Matilde Gonçalves entrou na UPC. Fotos: DR

São de Trancoso, distrito da Guarda; e de Ourém, distrito de Santarém, as alunas que entraram, este ano, com melhor nota no ensino superior em Coimbra, respetivamente na Universidade (UC) e na Universidade Politécnica (UPC).
Na realidade, a melhor nota de ingresso na UC foi de Tomás Almeida, que entrou em Arquitetura (FCTUC) com 20 valores, mas esteve incontactável desde a abertura do prazo de matrículas até ontem. A segunda melhor nota foi de Bárbara Gomes da Silva, residente em Trancoso, onde fez todo o seu percurso académico até agora. Estudou no respetivo agrupamento de escolas até ao 12.º ano, tendo alcançado 19,77 valores.

Por outro lado, a aluna com melhor classificação (19,05) que entrou na Universidade Politécnica de Coimbra foi Matilde Vilela Gonçalves. Vem de Ourém, onde fez todo o seu percurso académico no ensino público. “Sempre me senti bem a estudar na minha escola, onde encontrei bons professores, que são muito profissionais”.

Ler mais na edição de amanhã, sexta-feira, do DIÁRIO AS BEIRAS

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra