Coimbra

Linhas de SMTUC mudam percursos articulando-se com o metrobus

21 de agosto de 2026 às 10 h00
Muitas linhas dos SMTUC vão ser alteradas na Baixa de Coimbra | Fotografia: Ana Catarina Ferreira

A entrada do metrobus no troço central vai reorganizar algumas linhas dos SMTUC. As linhas 4, 5, 5T, 6, 6F, 11, 16G, 19, 19A, 19T, 19R, 24, 25, 25T, 27, 27F, 28, 28F, 29, 30, 30A, 30T, 30F, 36F, 42V e 103, que atualmente utilizam a rua da Sofia, rua João de Ruão, rua Simões de Castro vão sofrer alterações nos seus percursos.

Está também prevista criação de novas paragens na avenida D. Sesnando Davides, junto à Loja do Cidadão, e nas ruas Antero de Quental e Guerra Junqueiro.

A linha 4, que começa na Estação Nova, passará a circular somente a partir da praça da República, podendo os passageiros articular a viagem com o metrobus.

A linha 103 passará só a funcionar entre a Alta Universitária e Santo António dos Olivais, deixando de ir à Baixa de Coimbra.

A linha 7, que começava no Arnado, passará a iniciar-se somente na praça da República, fazendo a ligação até ao Estádio, via Tovim. A linha deixa de ter um percurso circular e passa a funcionar de forma linear nos dois sentidos.

Já a linha 10, que começava no Palácio da Justiça, vai iniciar o seu percurso na praça da República. As linhas 25, 25T, 30, 30A, 30F e 30T passam, por sua vez, a ter o seu término na rua João de Ruão.

| Mais informação na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra