Coimbra

Governo autoriza mais 1,7 milhões de euros para concluir residência da Universidade de Coimbra

19 de agosto de 2026 às 16 h49
Fotografia: Arquivo Ana Catarina Ferreira

O Governo autorizou a Universidade de Coimbra a assumir uma despesa adicional de 1,7 milhões de euros (ME) na empreitada de adaptação do edifício Luís de Camões para residência de estudantes, que tinha sido adjudicada por 9,7 ME.

A autorização do Governo foi hoje publicada em Diário da República, refletindo a Resolução n.º 169/2026, de 19 de agosto, aprovada em Conselho de Ministros.

Na informação pode ler-se que o Conselho de Ministros resolveu autorizar a Universidade de Coimbra (UC) “a assumir a realização da despesa e os respetivos encargos plurianuais correspondentes à execução do contrato de empreitada de adaptação para residência universitária do edifício Luís de Camões, ao abrigo do Programa Nacional de Alojamento para o Ensino Superior, até ao montante global máximo de 11.368 065,80 euros, ao qual acresce o imposto sobre o valor acrescentado (IVA) à taxa legal em vigor”.

| Mais informação na edição de amanhã do DIÁRIO AS BEIRAS

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra