Eliminados 241 ninhos de vespa velutina em Oliveira do Hospital desde o início do ano
Fotografia: Município de Oliveira do Hospital
Desde o início do ano foram eliminados 241 ninhos de vespa velutina (asiática) no concelho de Oliveira do Hospital, mais 31 do que em igual período do ano passado, revelou hoje a Câmara Municipal.
“Comparativamente ao mesmo período do ano passado, quando tinham sido destruídos 210 ninhos até agosto, verifica-se este ano um aumento de cerca de 15 por cento, correspondente a mais 31 ninhos eliminados”, destacou.
De acordo com uma nota de imprensa daquela autarquia do interior do distrito de Coimbra, a destruição de 241 ninhos de vespa velutina (vulgarmente também identificada por vespa asiática) no concelho desde o início de 2026 é resultado de “um trabalho contínuo de vigilância, monitorização e intervenção desenvolvido em todo o território”.
|Mais informação na edição de amanhã do DIÁRIO AS BEIRAS