Presidente da Magna da AAC proibido de ser eleito ou eleger
Francisco Flor tomou posse em dezembro | Fotografia: Arquivo - Pedro Filipe Ramoa
Conselho Disciplinar sanciona Francisco Flor com a impossibilidade de eleger ou ser eleito nos próximos quatro anos. Estudante promete recorrer da decisão.
O presidente da Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra (MAM/AAC) foi proibido de ser eleito ou eleger durante os próximos quatro anos pelo Conselho da Disciplinar da AAC. Francisco Flor fica assim proibido de votar nas próximas eleições para Mesa da Assembleia Magna e Direção-Geral da AAC, sendo, no entanto, o principal responsável para a sua organização.
No despacho ontem publicado pelo Conselho Disciplinar, Francisco Flor é responsável pela “não abertura das urnas nº. 6, 7, 8, 9, 14 e 21 e a abertura da urna nº. 3 no Estádio Universitário no dia do voto geral no ato eleitoral do Conselho Fiscal e Conselho Disciplinar”, sendo também responsabilizado por ter “recusado a homologação de propaganda eleitoral em formato vídeo no decorrer do ato eleitoral do Núcleo de Estudantes de Direito” e de “não alterar indevidamente informação de uma candidatura”.
Na ótica do Conselho Disciplinar da AAC, o presidente da Mesa da Assembleia Magna “não assegurou por todos os meios necessários a normalidade dos atos eleitorais da secções culturais e sociocientíficas e o cumprimento dos prazos dispostos no calendário eleitoral único”, tendo impedido “a realização do ato eleitoral da Secção de Fado e do Grupo Ecológico contrariando as deliberações dos plenários”.
| Mais informação na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

