Estudantes desafiados a apresentar projetos para a habitação e mobilidade
Projeto foi ontem apresentado | Fotografia: Ana Catarina Ferreira
Os estudantes da Universidade de Coimbra podem ter uma palavra a dizer na resolução dos problemas de habitação e mobilidade que a cidade de Coimbra enfrenta.
A Associação Académica de Coimbra, em parceira com a Universidade de Coimbra (através da Casa da Lusofonia) e da Queima das Fitas, lançou ontem o projeto “Spark: Bright ideas, brilliant minds”, que pretende envolver os estudantes na identificação e resolução de problemas estruturais da cidade. Este “orçamento participativo” servirá para que a academia seja parte das soluções.
“Tornou-se consensual que a academia é um espaço de inovação. Esta é uma ferramenta que não resolve todos os problemas, mas poderá ajudar. Estamos a dar ferramentas para as melhores ideias serem capacitadas”, esclareceu o presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), José Machado.
| Mais informação na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS
