PenacovaRegião Metropolitana de Coimbra

Penacova voltou a sentir falhas de energia em aldeias por causa do vento

02 de fevereiro de 2026 às 10 h58
DR

O município de Penacova registou hoje falhas de energia elétrica em algumas aldeias devido ao vento, numa altura em que ainda faz o levantamento dos prejuízos da depressão Kristin, mais sentido na queda de árvores e rede viária.

“Nós, 48 horas após a depressão, tínhamos todas as aldeias já com energia reposta, mas esta noite, com o vento forte, voltou a falhar em algumas aldeias”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara, Álvaro Coimbra, sem conseguir, neste momento, concretizar quantas localidades e adiantando que os piquetes da E-Redes já estão no local a tentar resolver a situação.

No domingo, este município do distrito de Coimbra alertou a população para a possibilidade de agravamento das cheias na bacia hidrográfica do rio Mondego, em especial nas zonas historicamente mais vulneráveis, por causa das previsões meteorológicas e hidrológicas.

Pode ler mais informação na edição impressa e digital de amanhã (03/02/2026) do DIÁRIO AS BEIRAS

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Penacova

Região Metropolitana de Coimbra