diario as beiras
Coimbra

Residência do IPC em obras 3 meses depois de lançada primeira pedra

08 de outubro às 10 h15
0 comentário(s)
DB - Ana Catarina Ferreira

Foi ainda no anterior mandato, presidido por Jorge Conde, que decorreu o “arranque formal” da empreitada de construção do “Espaço U”. A 30 junho – há mais de três meses – o então presidente do Politécnico de Coimbra (IPC) recebia o ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, para assinar o contrato de adjudicação, consignar a obra e lançar a primeira pedra da futura nova residência estudantil, com capacidade para 400 camas. Contudo, só na semana passada, a 29 de setembro, é que o auto de consignação foi assinado, “pese embora a montagem do estaleiro já tenha tido início em dias anteriores”, adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS a atual presidente do IPC, Cândida Malça.

Em junho, quando o representante do governo esteve em Coimbra, o atual projeto ainda não tinha dado entrada nos serviços da câmara municipal.

De acordo com fonte da autarquia, em março de 2024 deu entrada um primeiro pedido de parecer prévio favorável não vinculativo ao projeto que contemplava a execução de residência de estudantes, e que “observou o cumprimento de todos os normativos legais aplicáveis à edificação que se pretende promover”.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS 

Autoria de:

Daniel Filipe Pereira

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra