Futebol: Briosa nunca entrou na Liga 3 a ganhar
FPF
Nova época, maus velhos hábitos. Tal como nas três temporadas anteriores, a Briosa voltou a começar a Liga 3 sem a conquista dos três pontos. Embora tenha deixado uma imagem positiva diante do 1.º Dezembro, inclusive com dois remates nos ferros, o desaire, 2-1, faz com que os estudantes voltem a ter uma entrada em falso na temporada, algo frequente desde que participam no terceiro escalão do futebol sénior masculino.
A cumprir a quarta época na Liga 3, a Académica nunca conseguiu ganhar no primeiro jogo oficial da época.
No sábado, na 1.ª ronda da série B, a turma comandada por António Barbosa cedeu perante o 1.º Dezembro, no Estádio do Real SC (casa emprestada da equipa de Sintra). A inspiração do jovem Dedé, já na reta final do encontro, ditou uma amarga derrota.
Perder pontos a abrir a época com o conjunto de Sintra já não é inédito. Na temporada 23/24, os academistas consentiram uma igualdade, 1-1, no Estádio Cidade de Coimbra, na ronda inaugural da Liga 3. Na última época (24/25), a estreia valeu… um ponto à Briosa. Num jogo com muitos golos, a equipa de Coimbra empatou, 3-3, no Campo João Paulo II, em Angra do Heroísmo, reduto do Lusitânia dos Açores.
Na temporada de estreia na prova, época 2022/2023, num clássico que muitos anos se disputou no escalão máximo do futebol nacional, os estudantes foram até ao Estádio do Restelo, em Belém, perder, 2-0, frente ao CF “Os Belenenses”. Assim, em quatro épocas no “habitat” da Liga 3, a Briosa registou, no primeiro jogo na prova, dois empates e dois desaires.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 12/08/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS


