diario as beiras
CIM Região de CoimbraCoimbraLousãMiranda do Corvo

Serviços alternativos ao Ramal da Lousã custam o dobro à Metro

07 de agosto às 10 h20
0 comentário(s)
Serviço alternativo ao Ramal da Lousã prolongado até ao fim de outubro. Metro Mondego paga mais por estes próximos três meses do que pagou pelo último meio ano

Os serviços alternativos ao Ramal da Lousã foram ontem estendidos até ao final de outubro, perspetivando que o Sistema de Mobilidade do Mondego não seja inaugurado antes do início do mês de novembro. O serviço alternativo custará, por três meses, praticamente 900 mil euros.
Na última atualização realizada pela Metro Mondego, a empresa responsável pelo Sistema de Mobilidade do Mondego frisou que o metrobus começaria a operar “no último trimestre de 2025”, mas este contrato assinado com a empresa Busway Primeway garante que existem serviços alternativos ao ramal até ao fim de outubro, pelo que pode ser recalendarizado o início da operação comercial para os últimos dois meses de 2025.
O contrato assinado e publicado na passada terça-feira em portal base, com os prazos de execução entre o dia 1 de agosto e o dia 31 de outubro e intitulado “Prestação de serviços de transporte rodoviário de passageiros alternativos ao Ramal da Lousã entre Serpins e Coimbra”, tem um custo de mais de 437 mil euros.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 07/08/2025

Autoria de:

António Cerca Martins

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

CIM Região de Coimbra

Coimbra

Lousã

Miranda do Corvo