Arganil: Comissão da Cerdeira prepara atividades para este ano

Posted by
Spread the love

DR

A direção da Comissão de Iniciativas da Cerdeira (C.I.C.), presidida por Carlos Nobre, que viu o plano de atividades para 2019 ser aprovado por unanimidade, na última assembleia geral da coletividade, está a organizar diversos eventos para este ano, estando marcada para o dia 19 de abril (Sexta-feira Santa) uma Noite dos Anos 80, que terá lugar na sede da Comissão, na Cerdeira.

Mantendo as atividades realizadas no ano transato, a “única novidade” este ano será, tal como Carlos Nobre contou ao DIÁRIO AS BEIRAS, o “reeditar da Passagem de Ano”, a 31 de dezembro. Assim sendo, depois da Noite dos Anos 80, a 19 de maio, vai realizar-se a 10.ª Caminhada pela Cerdeira, destacando-se do plano de atividades o 2.º Festival 7 Raízes, que decorrerá no Valado, e que, este ano, foi antecipado para 22 de junho. A 20 de julho é com um torneio da malha que a coletividade comemora a passagem do seu 89.º aniversário, organizando também no dia 14 de agosto o CerdeiraNightParty (no Parque Desportivo da Cerdeira) e, a 28 de setembro, o Encontro Cerdeirense em Lisboa.

“Vamos manter as iniciativas que têm sido imagem de marca da Comissão ao longo dos últimos anos”, disse o dirigente.

2.º Festival 7 Raízes decorre em junho
Enaltecendo a organização do 2.º Festival 7 Raízes, Carlos Nobre explicou que esta foi “uma ideia que as Comissões da União de Freguesias aceitaram e que correu muito bem, no ano passado, na Moura da Serra”, pretendendo-se que percorra todas as aldeias da União de Freguesias de Cerdeira e Moura da Serra. Tendo como palco, este ano, a aldeia do Valado, este evento, segundo o dirigente, decorrerá “nos mesmos moldes do ano passado”, embora com novidades “na parte cultural”.

Notícia na edição impressa do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.