diario as beiras
opiniao

Opinião: Uma legislatura para psd/cds …ou mais?

28 de novembro de 2025 às 12 h14
0 comentário(s)
Fotografia: Arquivo

Discutiu-se e foi aprovado, o Orçamento Geral de Estado. A discussão foi medíocre. Muito. A roçar o mau.

A verdade é que Portugal vai ter estabilidade, dizem, no próximo ano. Mas eu direi que, poderá ser nos próximos…alguns anos. Pelo motivo, simples, de que o Partido Socialista, para não parecer radical, e não é, ter de se sujeitar à governação do PSD/CDS.
O PS vai fazer oposição, é certo, mas direi eu…que remédio! Mas oposição, até quando e com quem? É o que o futuro reserva aos portugueses e aos socialistas!

O problema é que, com a derrota, mais do que anunciada de António José Seguro, José Luis Carneiro e a direcção nacional saem muito mal na fotografia.

Em Janeiro poderão existir modificações, ou irão “todos” manter-se como se nada tivesse acontecido? Por vezes, há a tentação de passar uma esponja!
Dirão que estou a ser pessimista…outros dirão, realista! A ver vamos!
O PS vai passar mal…e um mau bocado nos próximos anos!

Tenho de concordar com a nomeação do Juíz Carlos Alexandre para liderar uma comissão para avaliar o estado da corrupção no Serviço Nacional de Saúde. Vai ser rápido, ou vão demorar anos até se conhecer toda a verdade?
Quem tão depressa encontrou uma forma de prender José Sócrates, tenho para mim que será rápido a desvendar o verdadeiro enigma do SNS, do(s) dermatologista(s) e outros que tais por esse país fora, porque Lisboa poderá ser apenas uma “ilha”…pequenina, pequenina, pequenina!
Assim ele seja diligente e tenha pouco sono!

Hoje, mantive a esperança, até à aprovação do OGE, que alguém anunciasse que os cidadãos de Coimbra e da Figueira da Foz, entre outros, deixavam de pagar portagem. Mas não. Lá se foi a minha esperança e de outros milhares de cidadãos!
É que, vamos todos pagar a manutenção das autoestradas onde se circula “à gola”, porque o dinheiro não cai do céu, mas sairá directamente dos impostos pagos por todos os portugueses.

Neste dia, ontem, também notícia, uma monstruosa mentira – é a minha opinião em função das informações que tenho – sobre o golpe de estado na Guiné Bissau, para manter no poder o actual presidente. Presidente que, não teve pejo em expulsar jornalistas portugueses, porque cometeram o crime de serem independentes e verdadeiros. O “ocupa” da casa cor de rosa da Praça do Império vive e convive mal com a verdade e com a dignidade.

Hoje seria o dia de anunciar o nome do novo Presidente. Mas, com tanto medo, até teve de prender o actual Presidente do PAIGC. Este, que nunca “foi tido nem achado” para nada, a não ser, ter sido proibido de se candidatar e apoiar Fernando Dias.
Hoje, Luís Montenegro sai da Assembleia da República com a certeza que vai governar durante uma legislatura. Mas também com a convicção que poderá governar muito mais tempo.

Autoria de:

Luís Santarino

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

opiniao