Mulher morre em colisão violenta
Uma mulher de 38 anos morreu ontem, na sequência de um acidente rodoviário que envolveu uma viatura ligeira de passageiros e um camião.
Segundo Pedro Santa, comandante dos Bombeiros Municipais da Lousã (BML), a vítima, de nacionalidade inglesa e residente em Espinheiro, “encontrava-se encarcerada e em paragem cardiorrespiratória” à chegada dos operacionais.
“Foram efetuadas manobras, mas não foi possível reverter a situação”, lamentou ao DIÁRIO AS BEIRAS o comandante da corporação lousanense. O óbito, esclareceu, foi “declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER)”.
De acordo com o responsável, “tratou-se de uma colisão muito violenta”, que acabaria por vitimar a condutora do veículo ligeiro, de marca Renault Clio.
O acidente provocou ainda ferimentos considerados ligeiros no condutor do pesado, um homem de 30 anos, que não “necessitou de transporte hospitalar”, precisou.
Pedro Santa explicou ao DIÁRIO AS BEIRAS que o acidente aconteceu na localidade de Espinheiro, na freguesia de Gândara, concelho da Lousã, mais concretamente na Estrada Nacional 342 (EN342), no troço entre Miranda do Corvo e Lousã, próximo do nó de Espinheiro.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 22/05/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS