diario as beiras
CoimbraGeral

Mulher encontrada morta na antiga fábrica de porcelanas em Coimbra

15 de fevereiro às 08h41
0 comentário(s)

DB/Foto de Pedro Ramos

Uma mulher com idade entre os 50 e os 60 anos foi encontrada ontem sem vida nas antigas instalações da Sociedade de Porcelanas, na rua Manuel Silva Gaio, na zona da Arregaça, em Coimbra.
De acordo com o que foi possível à reportagem do DIÁRIO AS BEIRAS apurar, no local, o copo da vítima foi avistado à porta do interior da antiga creche da fábrica de porcelanas, por populares que por ali circulavam ao final da tarde.
Segundo os relato das referidas pessoas, “a mulher estava em situação de sem-abrigo e era na antiga creche da fábrica que vivia, juntamente com outras famílias, que por ali também pernoitam”.
O cadáver foi encontrado em elevado estado de decomposição. Ainda de acordo com o relato de uma das vizinhas, a mulher já não era vista há cerca de um mês.
No local estiveram elementos da Polícia de Segurança Pública, do INEM e da Cruz Vermelha.
Refira-se que a antiga unidade industrial, localizada mesmo junto ao canal do metrobus, é de há muito espaço de acolhimento de pessoas em situação de sem-abrigo e também local procurado para tráfico e consumo de droga. As características do imóvel levaram também a que o Colectivo Pescada nº5 tivesse ali apresentado a performance cultural “Admirável Mundo Novo”, em que a peça principal era o edifício devoluto.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra

Geral