Manoel de Alencar e Lúcia Quitério conquistam Coimbra Ténis Open
Nem a chuva do início da manhã de sábado, que obrigou a transferir para domingo as meias finais da prova, tirou brilho à organização da prova, que, batendo o record de inscritos (56 em 2019 e 72 este ano), foi novamente um êxito.
Jogos muito disputados, a um bom nível, trouxeram aos courts do Clube Ténis de Coimbra, a emoção da competição, até ao final.
O domingo começou com as meias-finais masculinas a terem um desenrolar muito diferente: enquanto Manoel de Alencar (BelcampTC de Azeitão), vencia de forma inequívoca (6-1/6-1) Guilherme Valdoleiros (ET Maia), o finalista de 2019, Illia Stoliar (AHEAD CT) só no terceiro set conseguiu ultrapassar Victor Alves (também do Belcamp TC).
Depois, na final jogada ao início da tarde, Manoel de Alencar, que teve um percurso imaculado desde o quadro de qualificação, bateu Illia Stoliar, beneficiando do desgaste provocado pelos três sets do jogo da meia-final. Foi um jogo equilibrado, em que Illia não conseguiu segurar uma vantagem de 5-1 no primeiro set e acabou por perder em dois sets (7-5/6-3).
Quadro feminino
No quadro principal feminino, Luisa Pelayo (TL Boavista), 1.ª cabeça de série e n.º 8 nacional, numa meia-final irrepreensível (6-1/6-1) venceu Maria Tavares (LTC Foz) e marcou encontro na final com Lúcia Quitério (CT Caldas da Rainha) que na meia final beneficiou da desistência da norte americana Nina Ugrelidze.
Na final, Lúcia Quitério não deu qualquer margem para reação à atleta do Ténis Lovers e venceu de forma categórica pelos parciais de 6-0 e 6-2.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS