Futsal: Académica quer regresso da equipa sénior masculina
O futsal da Académica pode vir a apresentar, na próxima época, uma equipa sénior masculina anunciou ontem o presidente da Secção de Futsal da Associação Académica de Coimbra, Carlos Clemente, durante uma conferência de imprensa que decorreu no Pavilhão Jorge Anjinho, em Coimbra.
“A nossa coordenação está a trabalhar para recuperar a nossa equipa sénior masculina. É uma lacuna. O ano passado tentámos mas tivemos várias dificuldades. Há pessoas nesta casa que só veem futsal de uma forma. Nós vemos como um todo”, disse o presidente da secção. “É uma altura de repensar”, disse.
Segundo Carlos Clemente a estratégia para formar a equipa pode passar por recrutar jovens talentos universitários.
“Fomos chantageados”
O anúncio foi feito numa altura em que a direção do futsal da Académica vai apresentar, em princípios de junho, a demissão à Mesa do Plenário.
“Nós vamos abandonar a Académica. (…) Fomos chantageados. Eu já não tenho idade, nem os meus colegas, para assistir a chantagens. Não digo como, nem quando. As pessoas sabem a quem me refiro. Quero é paz dentro do futsal da Académica. Para mim basta!”, afirmou o dirigente.
Carlos Clemente diz ainda que no “dia em que entregar as minhas chaves, o futsal da Académica para mim acaba” mas admite que continuará como “associado, adepto, atento e vigilante”.
O presidente da secção, que falava aos jornalistas à margem de uma cerimónia de apresentação de uma nova carrinha (Ver Caixa), revela que “havia pessoas que queriam que o poder caísse na rua mas não vai cair. O futsal da Académica não cai na rua. Esta direção está a trabalhar com tudo”, mantendo a promessa de que enquanto estiverem em funções irão cumprir com as suas obrigações.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS