Figueira da Foz: Luís Pinto detido por suspeitas de corrupção e abuso de poder

O tenor Luís Pinto, na qualidade de fiscal dos serviços de fiscalização do Município da Figueira da Foz, é um dos dois detidos na terça-feira pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de corrupção e abuso de poder, apurou o DIÁRIO AS BEIRAS.
Luís Pinto é um dos cantores figueirenses mais requisitados, tanto no concelho como noutras regiões do país.
O tenor tem um concerto de tributo a Luciano Pavarotti agendado para o 14 de agosto, no Coliseu Figueirense. Os UHF são cabeças de cartaz deste espetáculo.
O segundo detido é Carlos Pinho, igualmente funcionário do município e com a mesma categoria profissional.
Os suspeitos serão ouvidos hoje, no Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, para o primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.
A PJ, segundo comunicado desta polícia de investigação criminal, como avançou o DIÁRIO AS BEIRAS, realizou uma operação para cumprimento de oito mandados de busca domiciliárias e não domiciliárias e duas detenções, no âmbito de uma investigação de criminalidade económico-financeira.
Ainda segundo o comunicado, “de acordo com os elementos recolhidos, os detidos […], com responsabilidades diretas na fiscalização do cumprimento da legislação por parte dos munícipes, terão solicitado e aceite vantagens indevidas para omissão da prática de atos relacionados com as suas funções”.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 16/05/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS