Facebook passa a chamar-se Meta
O Facebook vai passar a chamar-se Meta. O anúncio foi feito hoje pelo próprio fundador e CEO, Mark Zuckerberg, e reflete a nova estratégia do grupo, numa aposta no que considera ser “o futuro inevitável da internet”, o mundo virtual a que se chama “metaverso”.
“A partir de agora vamos ser metaverso primeiro, não Facebook primeiro”, afirmou Zuckerberg. “O Facebook é um dos produtos mais utilizados do mundo mas, cada vez mais, não está a integrar tudo aquilo que fazemos. Atualmente a nossa marca está de tal forma ligada apenas a um produto que não pode representar tudo o que estamos a fazer”, justificou o presidente da empresa.
O Facebook, agora Meta, detém as redes sociais Instagram e WhatsApp, bem como outras empresas de software e desenvolvimento em realidade virtual e realidade aumentada. O metaverso é o nome genérico dado a todo o universo virtual possibilitado pelo mundo digital (realidade virtual) ou quando ligado ao mundo real (realidade aumentada).
O Facebook não se vai passar a chamar Meta. O Facebook, aplicação que todos conhecemos, continuará a ser o Facebook. A empresa Facebook, que detém, entre outros, a aplicação Facebook, o Instagram, o WhatsApp… é que se vai passar a chamar Meta.