diario as beiras
CoimbraGeral

ESAC festeja 135 anos mas olha para o futuro em termos ambientais

23 de abril às 10h13
0 comentário(s)

Foto DB-Pedro Ramos

Homenagens a antigos docentes e não docentes aposentados e o vencedor do concurso de fotografia “Estudar (n)a natureza 2022” estiveram em destaque na cerimónia do 135.º aniversário da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC).
As comemorações decorreram, ontem, no auditório H1, com a presença do presidente da ESAC, João Noronha; presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde, e da presidente da Associação de Estudantes da ESAC (AE ESAC), Diana Crisóstomo.
João Noronha, que ao fim de oito anos vai deixar o cargo de presidente da ESAC, relembrou que os últimos dois anos foram particularmente difíceis devido à pandemia mas que agora, com a crise no setor dos combustíveis, da eletricidade e no setor da agricultura, as despesas da escola têm subido, “o que me deixa algo preocupado”. A ESAC “está a tentar reduzir os consumos energéticos com a instalação de painéis fotovoltaicos”, referiu.
Nos últimos anos, a ESAC tem vindo a aumentar o número de alunos. Possui, atualmente, cerca de 1200 estudantes, o que segundo o presidente da ESAC “será o máximo de capacidade para a escola”. Isto depois de, em anos anteriores, a escola ter estado abaixo das expetativas no que diz respeito à captação de alunos, estando agora numa fase de recuperação.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra

Geral