Dias da Empregabilidade preparam futuro de estudantes
O reitor da Universidade de Coimbra afirmou ontem que a credenciação de novos cursos “é demorada e prejudica a evolução do ensino superior e dos futuros profissionais”. Amílcar Falcão, que intervinha na sessão de abertura do evento “Dias da Empregabilidade”, disse que a demora da credenciação de cursos é consequência da “tendência genérica para uma diminuição de autonomia das instituições de ensino superior”.
“Demoramos três anos a pôr um curso no terreno, por causa de toda a burocracia. Temos que pedir à Agência de Acreditação para acreditar, depois queremos fazer coisas novas e a agência não aceita que o curso seja acreditado porque é novo…Tudo isto é um bocadinho um disparate que corta bastante a forma como nós podemos e devemos fazer as coisas no nosso país”, criticou.
Sobre o evento “Dias da Empregabilidade”, Amílcar Falcão disse ser essencial para que os estudantes estejam preparados para o mercado de trabalho. “É fundamental garantir que os estudantes ganhem mecanismos para entrarem no mundo profissional.”
Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 25/11/2021