“Coimbra (mais) Doce” na Praça do Comércio

Num domingo em que ainda houve sol, muitas famílias aproveitaram o dia para descobrir a iniciativa “Coimbra Doce” que, por estes dias, transforma a Praça do Comércio num parque de diversões.
Francisco Matos vive na Maia, mas tem raízes em Coimbra. Ontem, durante uma visita à família, decidiu passear pela Baixa. Foi uma decisão “certeira”, a avaliar pela alegria do filho, o pequeno Lourenço, de quatro anos.
“Esta iniciativa junta crianças e famílias num espaço ao ar livre e longe dos telemóveis. Só por isso, já valeu a pena”, afirmou Francisco.
O evento é para todas as idades, mas é garantido que vai conquistar o público mais novo. O “Coimbra Doce”, que começou na passada sexta-feira e que se vai prolongar até ao final do mês, entre as 10H00 e as 22H00 tem diversões para todos: insufláveis gigantes, baloiços, carrinhos de choque infantis, um carrossel, jogos interativos e atividades como pinturas faciais, caça aos ovos, workshops infantis, teatro, pintura de ovos, um xadrez gigante, matraquilhos humanos e coelhos de mascote, não fosse o tema ser a Páscoa. O acesso ao recinto é gratuito, mas há algumas diversões que contam com pagamento de um valor simbólico entre os 1,5 e os 3 euros.