Coimbra: Entrar finalmente no terceiro milénio

O novo presidente da câmara de Coimbra, José Manuel Silva, garantiu ontem que a cidade “com mais de 2.000 anos de história vai entrar finalmente no terceiro milénio”. No discurso de tomada de posse, que encheu por completo a Antiga Igreja do Convento São Francisco, o candidato da coligação “Juntos Somos Coimbra” referiu que tem “a consciência de que as exigências que vamos encontrar e que nos vão ser colocadas são muitas, mas sabemos que não são maiores do que o nível de exigência que colocamos a nós próprios”. Como são muitos os assuntos a resolver, o dirigente pediu a “indulgência (da população) durante os primeiros dois anos da nossa governação, até porque, por falta de tempo útil, só o orçamento e as GOP para 2022-23 refletirão a nova e fervilhante filosofia CulTec para Coimbra”.
Outra das prioridades do mandato centra-se na atração de investimento, avançando que o executivo que lidera já começou a marcar reuniões com investidores e empresários por forma a promover uma “moderna reindustrialização” do concelho.
Os principais sinais de mudança passam também pela realização de reuniões de trabalho com as principais instituições do concelho. O objetivo, como frisou, é unir esforços, aproveitar sinergias e multiplicar “o imenso potencial de Coimbra”. A primeira reunião tem lugar já hoje, à hora de almoço, com o reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão. “Temos muito para conversar e pensar, temos muito para trabalhar por e para Coimbra”, afirmou o autarca.
Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS