diario as beiras
CoimbraGeral

Coimbra “encheu-se” de fogo de artificio na passagem para 2022

01 de janeiro às 16h10
1 comentário(s)

Foto de Ana Ferreira

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) preparou para a passagem de ano fogo de artifício junto ao Rio Mondego. Apesar de não haver festividades nas ruas, devido às medidas de contenção da pandemia, a autarquia não prescindiu de oferecer um espetáculo pirotécnico de 10 minutos aos seus cidadãos e turistas.

A autarquia decidiu também realizar uma emissão especial online, a partir do Convento São Francisco, com concertos dos DJ’s Pedro Carrilho e Rui Tomé e da banda Quinta do Bill. O espetáculo online iniciou-se às 21H30, com a atuação do DJ Pedro Carrilho. Às 22H30, a banda Quina do Bill tomou as rédeas da festa até bem perto da meia noite. Foi a banda que teve a responsabilidade de fazer a contagem decrescente até as 00H00. Depois da entrada em 2022, o DJ Rui Tomé assumiu o controlo da música.

Com este formato a Câmara Municipal de Coimbra gastou  42 mil euros, sendo que o montante previsto para o habitual “formato rua” seria de cerca de 180 mil euros. O dinheiro que não foi investido na festa de fim de ano vai ser canalizado diretamente para o investimento nos transportes públicos municipais (SMTUC).

Autoria de:

1 Comentário

  1. Ze da Gandara diz:

    Quero acreditar (ainda sou crente) que para assistir ao fogo de artifício, não houve ajuntamentos de pessoas superiores a 10 pessoas… O Sôdôtôr ex-bastonário da Ordem dos Médicos, conforme se viu, foi uma pessoa diligente… Estamos bem entregues…

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra

Geral