diario as beiras
CoimbraGeral

Cesário Silva promete “voltar” a representar os valores da AAC

15 de dezembro às 11h21
0 comentário(s)

DB- Ana Ferreira

Cesário Silva admitiu ontem sentir o peso da responsabilidade ao tomar posse enquanto presidente da direção-geral da Associação Académica de Coimbra (DG-AAC). O estudante do mestrado de Engenharia Informática na FCTUC, que sucede no cargo a João Assunção, lembrou que venceu as eleições porque “a maioria acreditou na necessidade de mudança”.

“A mudança de voltar a representar os valores que construíram a fundação desta associação: os valores da liberdade e da independência que sempre pautaram a Académica a ser uma instituição maior que todos os que por ela passaram”, afirmou. Ainda assim, garantiu que as “divergências eleitorais nunca serão postas à frente do trabalho e da vontade dos estudantes”.

A união será, aliás, um dos pontos-chave do seu mandato, para que a AAC “seja uma casa sólida e representativa de todos”.
Outra prioridade será “olhar para a cidade e trabalhar além do edifício”, de modo a garantir “condições justas” às estruturas da Academia para que possam “trabalhar e crescer”. Para tal, Cesário Silva quer garantir espaços onde as secções possam promover a cultura e o desporto de “forma acessível”, criando também uma maior ligação à cidade.Cesário Silva admitiu ontem sentir o peso da responsabilidade ao tomar posse enquanto presidente da direção-geral da Associação Académica de Coimbra (DG-AAC).

Leia a notícia completa na edição de hoje do Diário As Beiras

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra

Geral