diario as beiras
CoimbraGeral

Câmara de Coimbra garante que Estação Intermodal vai transformar a cidade

15 de março às 14h48
0 comentário(s)

Foto DB-Ana Catarina Ferreira

A futura Estação Intermodal de Coimbra vai transformar e modernizar a cidade, e causar um grande impacto a múltiplos níveis e dos dois lados do rio Mondego, garantiu hoje o presidente da Câmara, José Manuel Silva.

“Hoje é um dia grande para Coimbra e que certamente ficará para a história. Será apresentado e colocado em debate um projeto extraordinariamente ambicioso e verdadeiramente transformador e modernizador da cidade, com impacto a múltiplos níveis e dos dois lados do Mondego, e que mudará Coimbra definitivamente”, referiu.

Na sessão pública de apresentação da proposta preliminar do Plano de Pormenor da Estação Intermodal de Coimbra, que decorre hoje de manhã na Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva sublinhou que a cidade está em mudança acelerada.

“Hoje, Coimbra vai iniciar uma viagem no tempo, para o futuro, afirmando-se orgulhosamente como uma cidade de história e tradição, mas também de criatividade e inovação, e de um urbanismo renovador e progressista”, acrescentou.

Nesta ocasião, o autarca aludiu à revolução urbana de que a cidade está a ser alvo, assente num novo planeamento, que permite que Coimbra cresça de forma estratégica e harmoniosa.

“Teremos a alta velocidade ferroviária e uma estação central intermodal moderna, de qualidade internacional e com assinatura de um arquiteto de renome mundial, dois aeroportos a tempos internacionais, uma nova centralidade em desenvolvimento, três novos edifícios icónicos, um corredor verde entre a Baixa e a nova estação, a devolução de espaço de cidade às pessoas, novas ligações transversais e até a resolução do grave problema da rotunda do Almegue”, concretizou.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra

Geral