Basquetebol: Ginásio regressa à Proliga
O Ginásio está de volta à Proliga. A turma da Figueira da Foz, que tinha perdido em casa no primeiro jogo da final do playoff da zona Norte do CN1, venceu o 2.º jogo, em Guifões, por 62-61 e não se livrou de mais um jogo de nervos, ontem, na Figueira da Foz, para vencer o terceiro e último jogo, que garantiu a subida.
No jogo de sábado, reinou o equilíbrio na 1.ª parte, com o Guifões a liderar por cinco no 1.º quarto e o Ginásio por oito no 2.º, mas o intervalo chegou com 36-34 no marcador.
A 2.ª parte foi toda do Ginásio, que foi para o último quarto a vencer por seis, mas teve de sofrer para garantir a diferença mínima e garantir o 3.º jogo do playoff.
O encontro de ontem, começou bem para o Ginásio, que venceu o 1.º período por 12-6, mas o 2.º “quarto” foi desastroso, com um parcial de 11-26 a deixar o Guifões a liderar por nove à entrada para o intervalo.
João Mota sabia que tinha de pela frente a palestra mais importante da temporada e o discurso do treinador certamente terá motivado a equipa a dar a volta. O Ginásio chegou a empatar o marcador no 3.º período, depois de um triplo de João Mota, o filho, mas, apesar de ter vencido o 3.º “quarto” por 21-14, foi para o último período a perder por dois pontos (44-46).
Regresso ao comando
A 07:42 do final, o Ginásio saltou para a frente ao marcador pela primeira vez na 2.ª parte, com dois lances livres de Timothy Fisher, e nunca mais a largou até final.
Até final foi, como seria de esperar, um jogo de nervos, com Timothy Fisher a assumir-se como peça fundamental na conquista, ao contribuir com 21 pontos e 17 ressaltos, que lhe valeram uma valorização de MVP de 32.5 – quase tanto como toda a equipa do Guifões
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 27/05/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS