Autárquicas: Tribunal recusa impugnar candidatura de Santana Lopes na Figueira da Foz
O tribunal da Figueira da Foz recusou hoje impugnar a candidatura independente de Santana Lopes à autarquia local, requerida pela candidatura do PSD liderada por Pedro Machado, segundo o despacho judicial a que a Lusa teve acesso.
No despacho, o magistrado do Juízo Local Cível da Figueira da Foz – Juiz 2 (integrado no Tribunal Judicial da Comarca de Coimbra), julga “improcedente a impugnação apresentada pelo PSD à candidatura do Grupo de Cidadãos Eleitores ‘Figueira a Primeira’”, o movimento independente de Pedro Santana Lopes.
O tribunal julgou assim improcedente a impugnação, em dois requesitos diferentes suscitados pelo PSD – a utilização de duas denominações diferentes pelo movimento independente, mas também que o grupo de cidadãos eleitores não comprovava o número mínimo de proponentes – que, no pedido, entregue segunda-feira, concluía, por esses dois motivos, que as candidaturas do movimento de Santana Lopes “não podem ser admitidas ao presente sufrágio”.
No entanto, na decisão hoje conhecida, o tribunal frisa que “no âmbito da eleição tem que se optar por uma só denominação” e isto “sem prejuízo de os proponentes, entre si e informalmente, utilizarem outra designação”.
“Compulsada a candidatura do Grupo de Cidadãos Eleitores constata-se que, de facto, por vezes é utilizada a denominação “Pedro Santana Lopes, Figueira a Primeira”, enquanto outras é usada a designação “Figueira a Primeira”. Todavia, atento o teor da ata constitutiva deste grupo, concretamente o seu artigo 3.º, crê-se que a denominação oficial é a última, sendo esta que valerá para efeitos da candidatura nas presentes eleições”, refere o despacho.
Luta de galos autárquica ao rubro por terras da Praia da Claridade 🙂
O aparelho do partido (partido que na Figueira está um nadinha partido decorrente de na actual vereação da Câmara Municipal da Figueira, dois dos vereadores conotados com o partido, terão visto retirada a confiança política) tão oleado, receia a candidatura do homem cujas iniciais do nome relembram Partido Social Liberal?
Nas últimas autárquicas surgiram uns panfletos ordinários (anónimos) no norte do concelho (locais abrangidos pela concessão de exploração de caulinos promovida pela dupla Passos-Portas) que pareciam soar a desespero… Claro está que estes panfletos ordinários nada tinham a ver com qualquer candidatura…
tu és tão mau 🙂