Autarquia da Figueira da Foz está “empenhadíssima” na integração de imigrantes
A vereadora Olga Brás disse ontem, na Marinha das Ondas, que a Câmara da Figueira da Foz está “empenhadíssima” na integração dos imigrantes. A autarca falava aos jornalistas, à margem do Dipawali, ou Festival da Luz, semelhante às celebrações do Natal, promovido pela Associação de Nepaleses da Marinha das Ondas, convívio que juntou nepaleses e portugueses residentes na freguesia.
“[A câmara] está empenhadíssima na integração deste e outros imigrantes” que residem no concelho, afiançou Olga Brás. “Neste momento, temos alguns projetos, que ainda não posso falar sobre eles. Só depois de sabermos como é que havemos de fazer, por causa da preservação da cultura e da identidade de cada um deles [é que as iniciativas avançam]. Mas vamos fazer projetos no âmbito da integração e da coesão social”, adiantou a autarca.
O presidente da referida associação, Sanjaya Adnikri, identificou como principais problemas dos seus concidadãos a falta de serviços de saúde primários na freguesia, de transporte para se deslocarem a outros localidades com extensão de saúde e de habitação. A falta de casas para arrendamento também foi abordada pelo presidente da Junta da Marinha das Ondas, José Alberto Susana. “Estamos a trabalhar em soluções para o problema da habitação”, garantiu Olga Brás.
| Leia a notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS