diario as beiras
Figueira da FozGeral

Arquiteto figueirense sente-se “orgulhoso” por ganhar concurso para entrada da cidade

25 de janeiro às 09h06
0 comentário(s)

DB/Foto de Jot’Alves

João Francisco Coelho disse ao DIÁRIO AS BEIRAS que se sente “orgulhoso” por ter vencido o concurso de ideias lançado pelo Município da Figueira da Foz para a requalificação da entrada da cidade. A proposta foi elaborada pelos ateliês Terra +Premissa, de Lisboa.
“Sinto-me orgulhoso e é bom fazer todo um percurso e regressar e sentir que dou um contributo para a minha cidade. Tenho a convicção que poderá ser um contributo positivo”, afirmou João Francisco Coelho.
A proposta baseia-se num corredor verde entre a Várzea de Tavarede e a marina. Foi inspirada no projeto que o arquiteto paisagista Sidónio Pardal elaborou para o Município da Figueira da Foz para um parque urbano, reconheceu João Francisco Coelho.
Para o arquiteto figueirense, que reside em Lisboa, a sua é “uma proposta ambiciosa sem ser irrealista”. O projeto, indicou, passa por “renaturalizar o Vale Sul da Várzea, desencanando a ribeira e propondo um parque que se oferece à cidade, complementado por uma plataforma intermodal [de transportes]”.

 Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Figueira da Foz

Geral