Ana Oliveira confirmada, Carlos Monteiro e Raquel Ferreira aguardam decisão do partido
Ana Oliveira volta a integrar a lista de candidatos a deputados, de novo no quinto lugar. A dirigente do PSD foi deputada à Assembleia da República de 2012 a 2014 e de 2017 a 2019, em ambas as ocasiões substituindo eleitos do partido que cessaram funções no Parlamento. Os socialistas Carlos Monteiro e Raquel Ferreira, por seu lado, aguardam decisão do PS, para ficarem a saber qual deles integrará a lista num lugar teoricamente elegível.
O nome de Ana Oliveira, conselheira nacional do PSD há quatro anos, foi proposto pela Assembleia Distrital do partido e ratificado pela Comissão Política Distrital, acabando por ser aprovado pela direção nacional. O presidente da Concelhia da Figueira da Foz, Carlos Ferreira, que se propôs como candidato a deputado, ficou, assim, de fora. Ana Oliveira, frisou em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, esteve “sempre do lado de Rui Rio, nos conselhos nacionais” do partido.
“Vamos lutar para eleger, pelo menos, quatro deputados no círculo eleitoral de Coimbra, mas cinco também não é impossível. A minha postura vai ser igual à das outras vezes que fui deputada: encaro o cargo com respeito, sentido de missão e responsabilidade perante o país, mas sobretudo perante o distrito de Coimbra e os figueirenses. [Se vier a desempenhar o cargo] vou voltar a fazer o meu melhor”, afirmou Ana Oliveira.
Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS