Acordo com Águas do Centro Litoral aprovado por maioria
Os cinco vereadores do Partido Socialista (Manuel Machado, Carlos Cidade Regina Bento, Carina Gomes e Tiago Martins) , o eleito da CDU (Francisco Queirós) e a independente Paula Pêgo aprovaram ontem a proposta de acordo para pagar cerca de 20 milhões de euros à empresa Águas do Centro Litoral (AdCL) e terminar um litígio judicial que durava há vários anos.
Em declarações à Lusa, o presidente Manuel Machado disse que, neste acordo, a Câmara tem uma redução de três milhões de euros relativamente à faturação do tratamento de esgotos, mais cerca de um milhão e meio de juros de mora. “Do ponto de vista financeiro, consolidamos o valor da faturação e é resolvida a questão dos juros de mora, que não vamos pagar”, resumiu o autarca, após a reunião extraordinária, agendada exclusivamente para tratar deste assunto.
O presidente da câmara frisou que, com este acordo, “fica calendarizado o início de cada uma das obras que estavam previstas aquando da criação da empresa Águas do Mondego (atual Águas do Centro Litoral) e que deviam ter ficado concluídas até 2009, mas que até hoje não foram feitas”.