Académica vence finalmente em casa e ainda aspira à subida
Um autogolo do antigo jogador da Académica, Fábio Fortes, já na compensação, deu esta tarde uma preciosa vitória (1-0) à equipa de Coimbra sobre o Lusitânia de Lourosa, em jogo da 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3.
Este resultado significa também o fim da “malapata” caseira para a Académica, que já não conseguia os três pontos no Estádio Cidade de Coimbra desde o final da 1.ª fase, ainda em janeiro.
Para a Briosa, esta vitória eleva para 14 os pontos na classificação, ou seja, com “apenas” seis a menos do que o 2.º classificado, o Sp. Braga “B”. Nesta altura, disputa-se outro jogo importante para esta fase de apuramento de campeão da Liga 3: o Alverca, líder do grupo, com 20 pontos, recebe o Felgueiras, que tem 13 pontos.
Não foi, contudo, nada fácil esta vitória. Durante mais de 80 minutos, a Académica dominou, mas voltou a não conseguir criar grande perigo, na área visitante. Valeram, desta vez, as “mexidas” de Tiago Moutinho, em particular a entrada de Hugo Seco. O extremo rendeu Chico “bala” e acelerou o jogo, levou a bola para zonas de finalização e conquistou vários cantos. E foi, justamente, na sequência de um destes cantos que aconteceu o golo, originando grande festa no Calhabé.