diario as beiras
DestaqueGeral

600 matrizes registadas através de satélite no concelho da Lousã

16 de agosto às 10h58
0 comentário(s)

O número de propriedades rústicas registadas no Balcão Único do Prédio (BUPi) Lousã – que abriu portas há quatro meses – atingiu agora as seis centenas.
São registos de cariz gratuito para os proprietários, feitos a partir de representações gráficas georreferenciadas (RGG).
O BUPi está instalado no edifício-sede da associação de desenvolvimento Dueceira, na rua General Humberto Delgado, junto à GNR e à ARCIL Cerâmica.
Em alternativa ao registo feito online no eBUPi, neste caso “o atendimento é feito de forma presencial” mas, para melhor coordenação do serviço, apela-se a marcação prévia.
O BUPi é um serviço que “permite aos munícipes identificar as suas propriedades, rústicas ou mistas, de uma forma simples e gratuita, quer online, diretamente na plataforma, quer presencialmente num balcão, com o apoio de técnicos municipais”, referem os respetivos serviços autárquicos.

O BUPi tem por base um Sistema de Informação Cadastral Simplificado, “que pretende mapear, entender e valorizar o território, e reunir informação sobre as propriedades e os seus donos, e onde os proprietários podem fazer a georreferenciação dos terrenos”.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Destaque

Geral