PJ detém pai que abusou de filha de 12 anos na Figueira da Foz
Um homem de 36 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, devido à “presumível prática de crimes de abuso sexual de crianças, ocorridos na Figueira da Foz”.
Segundo informações recolhidas junto da PJ, a detenção aconteceu no passado dia 20 de abril, com o indivíduo, um trabalhador na área da construção civil, sem antecedentes criminais, a ser presente a tribunal, no passado dia 27. A fonte policial adianta que “os crimes foram praticados de forma reiterada, vitimando uma criança de 12 anos”.
A vítima é filha do alegado abusador e os abusos começaram há cerca de quatro meses. Os abusos ocorriam quando a mãe da criança não estava presente, com o indivíduo de 36 anos a aproveitar-se do facto de ser pai e da posição de superioridade para perpetuar os abusos. A criança acabou por contar à mãe, que apresentou queixa. “O detido, pai da vítima, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva”, revela ainda a PJ. Em prisão preventiva, o detido vai aguardar a finalização do inquérito.