UC: Falta de debate sobre Ensino Superior na campanha eleitoral preocupa reitor

Spread the love

DB – Ana Catarina Ferreira

A falta de debate sobre Ensino Superior, Ciência e Inovação na campanha eleitoral em curso preocupa o reitor da Universidade de Coimbra (UC). Uma preocupação manifestada ontem (entre outras) na cerimónia do 734.º aniversário da instituição de ensino, durante a cerimónia solene do Dia da UC.

Tendo como pano de fundo o processo eleitoral que vai decorrer no nosso país dentro de pouco mais de uma semana, é com bastante preocupação que verifico que, nos múltiplos debates entre as diferentes forças partidárias, não tenham sido feitas, até ao momento, referências explícitas ao Ensino Superior, Ciência e Inovação”, destacou Amílcar Falcão.

“Este silêncio é profundamente perturbador e muito preocupante, porque, ou não existem ideias para o setor ou não se lhe reconhece a sua importância para o país. Naturalmente que nenhuma das opções me parece particularmente brilhante”, disse, entre preocupações recentes e outras mais antigas – sistema binário, financiamento ou no Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior, etc.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.