Soure: 11ª RoTTA do Queijo e do Vinho explora Terras de Sicó através do fascínio pelo todo-o-terreno

Posted by
Spread the love

DB/Foto de Emanuel Pereira

A paixão pelo desporto todo-o-terreno, aliada ao turismo e à promoção dos produtos endógenos. É com base nestas três premissas que a Associação Cultural Desportiva e de Solidariedade (ACDS) da Freguesia de Degracias, com o apoio do Município de Soure, organiza, nos próximos dias 6 e 7 de abril, a 11.ª edição da “RoTTA do Queijo e Vinho”.
“Este evento não é um simples passeio de todo-o-terreno, por mérito da ACDS Degracias. É um evento muito marcante para a Serra de Sicó”, considerou o presidente do Município de Soure, Mário Jorge Nunes.
Numa iniciativa que “começou, por carolice, de quatro ou cinco amigos”, contou o presidente da Assembleia Geral da ACDS Degracias, Bruno Sá, o evento “não tem nenhuma prova ou corrida” assumindo-se como “um passeio turístico” que explora os recantos naturais e os produtos endógenos do Município de Soure e da Serra de Sicó.
Mário Jorge Nunes evidenciou “orgulho” pela 11.ª edição do evento que potencia “o turismo agroalimentar”. Em foco, para além das paisagens únicas da Serra de Sicó, estão produtos como o Queijo Rabaçal DOP, o azeite, os vinhos Terras de Sicó, o mel ou o chícharo. “Para esse fim de semana, os alojamentos estão quase esgotados. Tivemos 25 mil dormidas em 2023 e prevemos que 2024 seja um ano bom”, revelou o autarca.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.