Projeto de execução do IC6 já foi adjudicado

Posted by
Spread the love

DR

Os presidentes dos Municípios de Oliveira do Hospital, Tábua e Seia sublinham a importância da publicação, em Diário da República, do contrato para a “Elaboração do Projeto de Execução IC6 -Tábua/Oliveira do Hospital (IC7)/Covilhã (A23/IP2) / Sublanço Nó de Tábua/Nó da Folhadosa (EN17)”.

Adjudicado à Ripórtico Engenharia, o projeto está orçado em 972.535,51 euros (mais IVA) e tem um prazo de execução de 300 dias, a que acresce o prazo de assistência técnica. “O início só poderá ocorrer após a concessão de Visto do Tribunal de Contas”,pode ler-se no contrato.

O projeto antecede o início da obra. “A nossa perceção e expetativa é que a obra arranque em 2025. É justo que avance e que se faça justiça a estes territórios”, ressalvou José Francisco Rolo.

O troço localiza-se no prolongamento do IC6-Catraia dos Poços/Venda de Galizes, com início após o Nó de Tábua, e término no Nó de Folhadosa, com ligação à EN17, numa extensão de 19 quilómetros, servindo os concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Seia.

“É um pequeno grande passo para a região. Se a obra iniciar em 2025 estaremos satisfeitos”, ressalva Ricardo Cruz.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.