Futsal do CB Montemor é campeão distrital de Coimbra em juvenis

Posted by
Spread the love

A equipa de juvenis da Casa do Benfica de Montemor-o-Velho garantiu, este sábado, o título distrital de Coimbra de futsal, no escalão sub-17. Em 2.º lugar ficou a Casa do Povo de Miranda do Corvo, seguindo agora ambas as equipas para a Taça Nacional.

A conquista do troféu pela CB Montemor revestiu-se de algum dramatismo, já que aconteceu no último jogo da fase de apuramento de campeão e na sequência da vitória (2-1) sobre a equipa do Miro, que partia em 1.º lugar para a derradeira jornada. O triunfo permitiu à equipa montemorense somar 12 pontos e ultrapassar o adversário do concelho de Penacova – com quem, aliás, volta a defrontar-se no próximo fim de semana, na final da Taça AF Coimbra.

Ainda neste sábado, e em jogo disputado à mesma hora, a CP Miranda do Corvo recebeu e venceu (3-0) o Centro Social São João, ultrapassando também o Miro e assegurando, desta forma, lugar na Taça Nacional, a par da CB Montemor.

A Taça Nacional sub-17 reúne equipas campeãs e (nalguns casos, como Coimbra) vice-campeãs distritais. Disputa-se em duas fases, sendo que a primeira arranca já no fim de semana de 16 e 17 de março, prolongando-se até 21 de abril, após seis jornadas. A segunda fase, com os melhores classificados, decorre entre 4 de maio e 9 de junho. A subida aos Nacionais decide-se numa final a 4, a 21 e 22 de junho.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.