Figueirenses na crista das ondas da Nazaré

Posted by
Spread the love

Ricardo Cidade Gomes

Há dois nomes figueirenses a reter no evento desportivo Gigantes de Nazaré: Ivo Cação e Timelapse. O primeiro é um surfista consagrado que foi convidado pelo segundo ano consecutivo para participar neste campeonato de surf promovido pela empresa brasileira com o mesmo nome. O segundo é uma produtora de audiovisuais que filma as provas.

No Gigantes de Nazaré, que se realiza anualmente desde 2018, participam alguns dos melhores surfistas do mundo de ondas gigantes, competindo pelo prémio da maior onda surfada.

Desta prova que se disputa nas ondas gigantes da Nazaré resulta um programa anual no canal desportivo Sportv, da rede brasileira de televisão Globo, cuja audiência justifica a continuidade da transmissão deste conteúdo desde 2018.

Este ano, aquela prova internacional de surf, que se realizou recentemente, poderá ter acrescentado ao seu currículo a maior onda de sempre disparada pelo canhão da Nazaré, que a empresa figueirense filmou, tendo sido surfada pelo lendário surfista brasileiro Lucas “Chumbo” Chianca. Os resultados serão anunciados no fim deste mês.

Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, Ivo Cação frisou que tem participado no Gigantes de Nazaré integrando a equipa portuguesa, feminina e masculina, não obstante também fazer parceria com surfistas estrangeiros. Foi o único figueirense na competição.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.