Figueira da Foz: Município comemora Dia Nacional dos Moinhos

Posted by
Spread the love

Arquivo DB-J.A.

O Município da Figueira da Foz celebra o Dia Nacional dos Moinhos e o Dia dos Moinhos Abertos no Núcleo Molinológico de Moinhos da Gândara.
As comemorações decorrerão sob o tema “Do barro ao pão”. As atividades realizam-se no fim de semana de 6 e 7 de abril.
Nota enviada pelo Município da Figueira da Foz ao DIÁRIO AS BEIRAS adianta que nas comemorações daquelas duas efemérides, ao longo do referido fim de semana, serão promovidas diversas atividades “para distintos públicos”.
As atividades lúdico-pedagógicas “Vento e água / massa de sal” são dirigidas ao público infantojuvenil.
O programa inclui oficinas de cerâmica (queima primitiva), dinamizadas por Odete Sousa, e a oficina de fabrico de pão “The Bruta Bread: em busca do pão brutalista” – combinação de pão tradicional com uma vertente contemporânea de pão com design – esta dinamizada pelo The Bruta Bread Coimbra.
Estão ainda programadas as visitas orientadas “Ciclo da broa” – recriação e confeção – , momentos musicais e de folclore, com o Grupo de Cantares da Sociedade Boa União Alhadense e o Rancho Folclórico As Morenitas da Gândara, da Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Gândara (Moinhos da Gândara).
A participação nas atividades é grátis e o Município da Figueira da Foz assegura transporte em autocarro. No entanto, os participantes terão de fazer inscrição prévia, até 5 de abril, para o e-mail servico.educativo@cm-figfoz.pt ou pelo telefone 233 402 840.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do Diário As Beiras, edição de 29 de março´~

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.