Cerâmica Arganilense acolhe 29.ª edição da Feira do Livro

Posted by
Spread the love

DR

Começa hoje a 29.ª Feira do Livro de Arganil. O pavilhão multiusos da Cerâmica Arganilense acolhe o evento que, durante quatro dias, vai explorar o mundo das palavras.
Organizada pela Câmara Municipal de Arganil através da Biblioteca Municipal, a Feira do Livro conta com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Arganil e insere-se no programa da Semana da Leitura através da Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.
“A palavra, enquanto expressão máxima de liberdade, através dos livros, do teatro, da performance, da narração e da música, promete transformar estes quatro dias numa grande festa”, assegura a Câmara de Arganil.
A abertura acontece às 10H00 de hoje. Às 10H15, 11H30 e 14H30, a Algazarra Marionetas promove o espetáculo “Tatá e Totó: uma história de ratos”. Ainda no primeiro dia do certame, 19H00, a Trust Colletive–Trust Youth dinamiza a apresentação “Livros, livros, livros” e o primeiro dia encerra, 21H00, com a sessão “Liberdade e interculturalidade” pelos alunos do PLA do Centro Qualifica.
Amanhã, 21 de março, a abertura da feira acontece novamente às 10H00. Às 10H15, 11H30 e 15H00, Pedro Oliveira apresenta a sessão “Biblioteca extravagante” e, às 19H00, para assinalar o Dia Mundial da Poesia, vai ser feita a entrega dos prémios do concurso “Escreva um poema… a liberdade e a democracia são o tema”, momento que é seguido de recital musical “Cordofonia” – Escola de Cordas da Tuna Popular de Arganil.
Às 21H00, há “Sessão de Contos” com Susana Cecílio.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.