Arganil: Áreas essenciais para a formação profissional dão o mote à 2.ª edição da FIMA

Posted by
Spread the love

Igualdade de género e segurança no trabalho, manutenção industrial, desafios ambientais e conceitos essenciais de socorrismo. Estas são quatro das áreas que estão, a partir de hoje, no centro do debate no Pavilhão Polivalente da Escola Secundária de Arganil.
A 2.ª edição da Feira Industrial Manutenção Arganil (FIMA) arranca às 09H00 e, ao longo de dois dias, envolve cerca de 100 alunos dos vários cursos profissionais da escola, com destaque para os cerca de 40 estudantes do Curso Técnico de Manutenção Industrial–Variante Mecatrónica, que estão diretamente envolvidos na organização do evento do Agrupamento de Escolas (AE) de Arganil.
“Somos uma escola com histórico na área da Manutenção Industrial. O nosso alinhamento tem estado virado para dar qualidade nessa área”, contou a diretora do AE de Arganil, Anabela Soares.
O evento vem “reforçar a atratividade” dos cursos e consegue, realçou, “trazer oradores com grande qualidade”. Um dos desígnios da FIMA é a ambição de “trazer mais mulheres para a formação em Manutenção Industrial”–atualmente o curso tem uma aluna.
Alunos, do ensino secundário e básico, empresas e o município são envolvidos neste evento que coloca em discussão “temas que interessam a todos”, recordou a diretora do AE de Arganil.

Ler notíci9a completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.