AFC: Oito clubes procuram celebrar na festa da taça

Spread the love

Arquivo – Pedro Ramos

A festa da Taça da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) está de volta com os jogos dos quartos de finais. Depois de três eliminatórias ultrapassadas, oito equipas chegam a esta fase com o desejo de escrever o seu nome na história da competição.

É já amanhã que os oito conjuntos entram em campo com a missão de carimbar o passaporte para as meias-finais. A grande curiosidade da edição deste ano é a presença de três equipas do segundo escalão do futebol distrital (Divisão de Honra) numa fase adiantada da prova. Touring 1970, Sepins e Vinha da Rainha estão a par dos cinco “tubarões” da Divisão de Elite, o 1.º escalão da AFC (Académica/SF, Tocha, Moinhos, Tourizense e União FC).

Jogo de equipas da Honra
Certo é que pelo menos uma das formações da Divisão de Honra estará nas meias-finais, visto que o Touring 1970 recebe o Sepins. Numa antevisão ao encontro, os treinadores esperaram um “jogo complicado entre duas equipas que se conhecem bem há alguns anos”.

A outra formação em prova da Divisão de Honra, e que pode chegar a uma meia-final, é o Vinha da Rainha. O clube do concelho de Soure chega aos “quartos” como grande “outsider”, já que no campeonato ocupa a penúltima posição. Para chegar até aqui, o Vinha da Rainha, eliminou três formações da 1.ª Divisão da AFC (terceiro escalão).

Agora, a tarefa será teoricamente mais complicada. O adversário será o Moinhos (Divisão de Elite), que procura repetir o feito do ano passado, de chegar às meias-finais.

Pode ler a antevisão dos oito treinadores na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.