Académica: Tiago Moutinho admite plano B para combater Varzim

Spread the love

DB-Ana Catarina Ferreira

Depois da paragem para seleções, a Liga 3 está de volta, e logo com um escaldante Varzim-Académica, amanhã às 15H00. O treinador da Briosa, Tiago Moutinho, admitiu que o interregno foi benéfico para preparar um plano B com vista o próximo adversário e a fase final do campeonato.
“Foi uma paragem positiva para continuarmos a preparar uma nova estrutura. Um plano B. O ataque à profundidade e o jogar em blocos baixos foram aspetos trabalhados”, começou por dizer.

Dois jogos amigáveis durante a paragem
A preparação envolveu dois particulares, frente ao Anadia e aos juniores da Briosa. Os resultados não foram revelados, mas o técnico viu bons indicadores. “Foram testes em que metemos em prática o que foi trabalhado”.
Nesta reta final de campeonato, Tiago Moutinho quer os jogadores frescos e com as energias apontadas para as “finais” que faltam disputar e por isso entendeu que esta paragem seria crucial para dar descanso ao plantel.
“Esta pausa foi também importante para eles dedicarem o tempo às suas famílias e a outras atividades. Quisemos que eles se desligassem do futebol. Esta semana senti que eles estavam com muita vontade de vencer”, afirmou.
E é já amanhã que a Briosa vai em busca desse primeiro objetivo. “Estou convencido que iremos trazer os três pontos e vamos fazer por isso”.
Pela frente estará o Varzim, orientado por Vítor Paneira. Uma personalidade que os conimbricenses conhecem bem, já que foi na Académica que terminou a carreira de jogador. Foram 47 jogos de losango ao peito.
O Varzim que ocupa o último lugar da Fase de Apuramento de Campeão e por isso Tiago Moutinho prevê que esta seja “uma das últimas oportunidades” na missão da subida dos alvi-negros.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do Diário As Beiras, edição de 29 de março

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.