Figueira da Foz: Evento dedicado às invasões francesas substitui feira medieval noutro local

Posted by
Spread the love

Arquivo/Foto de Jot’Alves

A Junta de Buarcos e São Julião decidiu mudar o tema da Feira Medieval Infante D. Pedro, que se realizava junto ao Forte de Santa Catarina, passando a ser um evento dedicado às invasões francesas.
Por outro lado, o evento muda-se, já nesta edição, de 28 a 31 de março, para a praça João Ataíde, mantendo-se na zona de influência urbanística do antigo forte militar.
O Festival Pirata, que até agora se realizava no topo Sul das muralhas de Buarcos, por sua vez, muda-se para o topo Norte, na Tamargueira.
Estes dois eventos transitam de executivos da junta anteriores. A antiga feira medieval começou em Buarcos, mas quando as duas freguesias foram agregadas, com efeitos em 2013, a feira medieval passou a realizar-se na Figueira da Foz, para não se concentrarem ambos na vila vizinha da cidade.
Em declarações ao DIÁ-RIO AS BEIRAS, a presidente da Junta de Buarcos e São Julião, Rosa Batista, reconheceu que “todas as mudanças criam algum ruído e fazem com que as pessoas se manifestem”. As reações de descontentamento podem surgir dos comerciantes das zonas onde se realizavam os eventos, sobretudo a feira medieval.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.