Montemor-o-Velho: Nova residencial para idosos da Carapinheira terá capacidade para 40 utentes

Posted by
Spread the love

DB/Foto de Pedro Ramos

Foi ontem consignada a empreitada de construção da nova Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) do Centro Social e Paroquial da Carapinheira (CSPC) que terá capacidade para albergar 40 utentes.
A obra foi entregue à empresa CertifiCoimbra – Engenharia e Construção e Certificação Energética, com sede na Adémia, e tem um orçamento de um milhão e 820 mil euros (mais IVA) contando com o apoio do programa PARES 3.0 (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais 3.ª Geração), da Segurança Social, da Câmara Municipal até 15% da obra e da comunidade. O financiamento do PARES 3.0 representa um apoio de 1 milhão e 320 mil euros.
A obra tem um prazo de execução de dois anos.
Segundo o vice-presidente do CSPC, Vítor Travassos, “as novas instalações vão ficar adjuntas às que já existem.
Em declarações aos jornalistas, após a consignação da obra, Vítor Travassos contou que “ao longo destes 10 anos houve alguns projetos que não foram aprovados porque não estavam de acordo com o esperado. No entanto, nos últimos cinco anos, a atual direção mudou um bocadinho o rumo daquilo que se pretendia (…) e conseguimos concorrer ao PARES 3.0 e obter um financiamento”.

Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.